[News] Chilli Beans usa realidade aumentada em suas vendas
Chilli Beans começa a instalar pontos de venda automáticos que usam
realidade aumentada para que clientes experimentem modelos.
A “vending machine” (máquina de vendas) de óculos escuros da marca Chilli Beans está instalada no Aeroporto Internacional de Guarulhos e custou R$ 100 mil entre desenvolvimento de software e construção das partes mecatrônicas. Com capacidade para 80 unidades por equipamento, a máquina usa realidade aumentada em uma tela de 32 polegadas para que o cliente veja sua aparência com cada um dos 40 modelos.
O diretor de expansão da empresa, Mário Ponce Neto, diz que se inspirou na utilização de realidade aumentada após uma palestra sobre o tema, e viu na tecnologia a solução para o problema de reproduzir o rosto do cliente, permitindo ao comprador experimentar o produto antes de comprá-lo.
Até mesmo a Apple tem uma participação na decisão de produzir a “vending machine”, já que Mário Ponce Neto conferiu a venda automática de iPods e acessórios em Nova York e conversou com pessoas da empresa sobre o retorno obtido pela máquina. Coube então à PixelLabs o desenvolvimento do dispositivo.
De acordo com a Chilli Beans, ainda não há preço previsto para compra da máquina pelos franqueados da marca, mas acredita-se que hotéis, resorts e parques temáticos sejam os principais pontos de instalação do equipamento.
fonte: baixaki.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.